Entre 17 e 21 de março, a Corte de Justiça estadual promoveu 210 sessões, incluindo aquelas em que houve desclassificação do crime.
O número corresponde a 64,6% das 325 sessões agendadas para o período. O ranking foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça [CNJ] no último dia 7. O TJCE ficou atrás somente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com 352 julgamentos.
Mesmo diante das dificuldades com carência de juízes titulares, promotores de Justiça e defensores públicos, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, coordenadora dos trabalhos no Ceará, considera que o resultado foi positivo.
“Houve muito esforço por parte de todos que participaram da Semana do Júri. Agradeço a atenção e o empenho que todos os juízes deram a esse chamado, para realizar a força-tarefa da melhor forma possível”, disse a magistrada.
OBJETIVO - A mobilização teve como objetivo agilizar o julgamento de processos relativos aos crimes dolosos contra a vida. Foram priorizadas as ações penais que receberam denúncia até 31 de dezembro de 2009, como estabelece a Meta de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública [Enasp].
O evento, que ocorreu em todo o Brasil, foi uma parceria entre Conselho Nacional de Justiça [CNJ], TJCE, Conselho Nacional do Ministério Público [CNMP], Procuradoria Geral de Justiça do Estado, Ministério da Justiça, Polícia Civil do Ceará e Defensoria Pública.
* Com informações do TJCE
0 comentários :
Postar um comentário