Um dos eventos mais emblemáticos do Dia do Trabalhador no Ceará, o 1º de Maio de Icó realizado pelo Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais [STTR] de Icó chega na sua 42ª passeata nesta quinta-feira [1º].
A mobilização, iniciada no ano da fundação da entidade, em 1972, levará milhares de pessoas às ruas principais e avenidas da cidade.
O evento, considerado um marco no Sul do Ceará, irá contar com a presença da Central Única dos Trabalhadores [CUT], Movimento dos Trabalhadores Sem Terra [MST], Comissão Pastoral da Terra [CPT], Movimento dos Pequenos Agricultores [MPA] e sindicatos dos municípios de Umari, Lavras da Mangabeira, Orós e Iguatu, além da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura no Estado do Ceará [Fetraece].
A programação, conforme detalhada abaixo, terá início a partir das 7h com um café da manhã e concentração da caminhada, que se dará pelas principais ruas, becos e avenidas de Icó, com reivindicações atuais do setor rural.
PROGRAMAÇÃO:
7h - Café da manhã e concentração na sede do STTR de Icó [Rua Francisco Maciel, 2387, Centro, próximo do colégio Senhor do Bonfim]
8h - Caminhada pelas principais ruas da cidade e finalização na rua Desembargador José Bastos, nos tamarindeiros.
0 comentários :
Postar um comentário