O teatro icoense esteve presente, entre os dias 10 e 13 de abril, na IV Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada.
A Companhia WSA do Teatro, de Icó, levou para os presentes no Anfiteatro Dragão do Mar, em Aracati, o espetáculo "Árvore dos Mamulengos", no último domingo [13].
O evento contou com apresentações musicais, teatro, dança e circo, além de oficinas e intercâmbios culturais.
A Mostra homenageia o abolicionista Dragão do Mar, nascido em 16 de abril em Canoa Quebrada, e é uma iniciativa do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.
O espetáculo foi apresentado pelo elenco icoense Wellington Silva, Whindston Silva, Rafael Diego, Francileide Silva, Williane Silva e Davina Fernandes. A encenação trata de um romance nordestino de gênero cômico. Contém nove personagens, dentre eles a Maquesinha, filha do Policarpo, prometida em casamento ao Cabo Fincão autoridade máxima do lugar e tem um relacionamento amoroso secreto com o João Redondo. Em seguida vem a Rosita esposa do Porrote, homem ciumento, e que vive desconfiando de sua esposa. Ambos se envolvem em uma cômica e animada confusão.
* Foto: Companhia WSA do Teatro
* Foto: Companhia WSA do Teatro
0 comentários :
Postar um comentário