A projeção de investimentos para 2014, no Ceará, está estimada em R$ 4,6 bilhões, levando o Estado a ultrapassar Minas Gerais, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
A informação foi dada na última quinta-feira [27], pelo deputado Mauro Filho [Pros] na audiência pública em que o secretário da Fazenda, João Marcos Maia, apresentou as contas e metas fiscais do 3º quadrimestre de 2013 do Governo Estadual.
Mauro Filho destacou que no 3º quadrimestre de 2013 as receitas próprias do Estado apresentaram um aumento de 14,58%, e da União apenas 7,2%. “Esses números mostram como a receita do Estado vem se consolidado ao longo dos últimos sete anos de governo”, frisou.
Outro dado positivo apresentado foi o aumento na despesa com pessoal. De acordo com o relatório das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2013, esse crescimento foi de quase 11%, o que reflete na elevação de contratação de servidores e nos salários. “Com esses investimentos, o Ceará i vai se consolidar como a maior rede de atendimento à saúde do Brasil”, afirmou.
O titular da Secretaria da Fazenda, João Marcos, explicou que, de acordo com a lei, o Estado pode contrair dívidas de até 200%. No entanto, o Ceará apresenta apenas 31% de estoque de dívidas, desmentindo matérias publicadas na mídia nacional, apontando que o Estado não tinha capacidade de administrar a dívida pública.
“Com os dados chegamos à conclusão que hoje o Ceará apresenta resultados positivos, enquanto a maioria dos estados apresenta resultados negativos. Estamos promovendo o desenvolvimento com responsabilidade fiscal”, destacou o secretário.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário