"Quando eu vejo o sucesso delas eu fico muito realizada. Porque eu sei que foi o primeiro passo e muitos passos ainda vão ser dados e nós vamos vencer."
Estas foram algumas das palavras da professora Francisca Claudiana, da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante [EEEP] Deputado José Walfrido Monteiro, e que se apresentou na última quarta-feira [19] na 12ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia [Febrace].
Na oportunidade, durante a manhã, a docente esteve no painel de apresentação dos finalistas ao Prêmio "Professor Destaque" da Febrace 2014 e concorreu entre os 10 relatos de experiências práticas de professores que desenvolvem pesquisa na educação básica.
No anfiteatro Prof. Francisco Romeu Landi, localizado no prédio de Administração da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [EPUSP], a professora usou dos cerca de 15 minutos de apresentação e em sabatina para destacar o seu trabalho realizado como professora e, especialmente a luta dela e das estudantes Alana Angelim e Paloma Raquel, para conseguir participar de feiras, especialmente a Febrace.

Durante a apresentação, a professora apontou os resultados positivos obtidos na pesquisa realizada no sítio histórico de Icó, o que foi visto positivamente por todos os presentes, e ressaltou a necessidade da melhoria na Educação de Icó, um desafio para todos. Apesar de não obter o prêmio maior, foi um dos destaques e finalista do projeto.
0 comentários :
Postar um comentário