A magistrada também integrará as Câmaras Cíveis Reunidas e o Tribunal Pleno até o preenchimento da vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco José Martins Câmara, ocorrida em 19 de fevereiro deste ao ano.
A convocação da juíza foi aprovada na sessão do Órgão Especial do TJCE, realizada o último dia 13, presidida pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, chefe do Judiciário cearense.
Presidida pelo desembargador Durval Aires Filho, o órgão colegiado é integrado, também, pelos desembargador Francisco Bezerra Cavalcante e Maria Gladys Lima Vieira. As reuniões ocorrem às terças-feiras, a partir das 8h30.
PERFIL - Helena Lúcia Soares, natural de Caucaia, nasceu em 5 de janeiro de 1957 e é filha de Raimundo Nonato Soares e Terezinha David Soares. Ingressou na magistratura cearense em 26 de agosto de 1986 como juíza substituta da Comarca de Bela Cruz. Atingiu a vitaliciedade, na mesma comarca, em 8 de maio de 1989.
Pelo critério de antiguidade, foi promovida para titularidade da 1ª Vara de Pacatuba. Em seguida, pelo mesmo critério, foi promovida para 1ª Vara de Granja. Já pelo critério de merecimento, foi promovida, em 29 de agosto de 1994, para titularidade da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, onde permanece até hoje.
* Com informações do TJCE
0 comentários :
Postar um comentário