
As regras da iniciativa – que visa a contribuir com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social [Suas] e promover maior divulgação as práticas bem sucedidas na área – foram divulgadas por meio do Edital 1/2014.
De acordo com a equipe técnica de Desenvolvimento Social da Confederação Nacional de Municípios [CNM], que avaliou o edital, o documento incentiva os Municípios que desenvolveram políticas públicas com resultados positivos a participarem do Prêmio. As práticas devem viabilizar a consolidação do Suas nas áreas de serviços, benefícios assistenciais, programas e gestão.
Cada experiência deve ter: apresentação, justificativa, objetivos, metodologia, resultados alcançados e metas definidas e qualificadas através de indicadores, referência bibliográfica e registro fotográfico.
INSCRIÇÃO Os Municípios interessados em concorrer, podem fazer inscrição das ações até o dia 28 de março. Cada prefeitura pode cadastrar até duas práticas, em categorias diferentes. A avaliação será feita pelo conselho deliberativo, responsável por adotar medidas estratégicas e de planejamento para o Prêmio, e principalmente criar a Comissão de Seleção, que irá analisar e julgar todas as inscrições recebidas.
Os critérios de avaliação são: eficiência, criatividade, qualidade, experiência com base nas normativas do Suas, protagonismo do usuário, alcance social, e abordagem intersetorial.
* Com informações da Agência CNM
0 comentários :
Postar um comentário