
O prêmio, promovido pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano [FNSHDU] e pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação [ABC], reconhece as experiências bem sucedidas em melhorias habitacionais e de urbanização.
Esta é a segunda vez que a Pasta recebe a premiação. Em 2011, na categoria Urbanização, a Secretaria das Cidades levou o Selo de Mérito pelas boas práticas realizadas com o Projeto Rio Maranguapinho.
Os projetos premiados serão apresentados no "Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social de 2014", que será realizado entre os dias 26 e 28 de março, em Brasília. O "Selo de Mérito 2014" será conferido durante a Sessão Solene de Abertura, no dia 26.
A metodologia realizada pela técnica social Guaracimeire Matos, da Coordenadoria de Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social [CDHIS], em Martinópole, foi executada a partir da "Educação biocêntrica" que tem como finalidade auxiliar o desenvolvimento de organização comunitária com as famílias beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida [MCMV].
De acordo com a colaboradora da Secretaria das Cidades, é importante que seja destacado a parceria do Governo do Estado com a prefeituras municipais na questão do apoio às comunidades carentes de cada localidade. "Além da casa nova, as famílias necessitam de um fortalecimento social que desperte interesses humanos e até mesmo profissionais". "Com o método da educação biocêntrica observamos que há um resultado positivo por meio dessa abordagem inovadora implantada, na esfera pública, pela Secretaria das Cidades", afirma.
PRÊMIO O prêmio Selo de Mérito é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação [ABC] e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano [FNSHDU] e tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social. Vinte e nove projetos foram analisados pela comissão julgadora da premiação.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
0 comentários :
Postar um comentário