O deputado Carlomano Marques [PMDB] cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da última quinta-feira [20], ações não mencionadas pela presidente Dilma Rousseff em visita na quarta-feira [19] ao Estado.
Ao elogiar os investimentos anunciados pela presidente em sua passagem por Fortaleza e Sobral, Carlomano também cobrou máquinas perfuratrizes e uma posição sobre a instalação de uma refinaria de petróleo no Estado.
“Não se falou em perfuratrizes. Foi um momento que se perdeu. A segunda coisa que me deixou melancólico foi que a senhora presidente não tocou no nosso sonho dourado, a Refinaria Premium II", ressaltou.
Outro ponto questionado por Carlomano foi quanto ao silêncio da presidente sobre a compra de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas [Estados Unidos], quando era chefe da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, em 2006.
Atualmente, o negócio é alvo de investigação da Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e de uma comissão externa da Câmara dos Deputados, por suspeitas de superfaturamento e evasão de divisas. "Aquela negociata só existiu porque a presidente Dilma colocou a assinatura", avaliou o peemedebista.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário