Aberta seleção para Residência Integrada em Saúde

A Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/Ce, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado, divulgou o edital que regulamenta o processo seletivo simplificado de seleção de 341 candidatos para a Residência Integrada em Saúde [RIS-ESP/CE] 2014. 

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter formação universitária no curso específico para o núcleo profissional que pretende concorrer. 

Devem comprovar que não cursam nenhum Programa de Residência Multiprofissional ou em Área Profissional da Saúde. A seleção será realizada em três etapas. A primeira composta por uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, a segunda por uma análise curricular de caráter classificatório, e por fim uma prova prática de caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da ESP, de 23 de fevereiro a 9 de março no horário do Estado do Ceará. O valor da inscrição será de R$200. Para fazer a inscrição, o candidato deve indicar o CPF. A bolsa para os profissionais-residentes da RIS-ESP/CE, regularmente matriculados, assíduos e atuantes em conformidade com o Regimento RIS-ESP/CE, será no valor bruto de R$ 2.976,26.

Em 2014, a RIS-ESP/CE aumentou a oferta de 222 para 341 vagas. Neste ano, o Programa também ampliou a quantidade de ênfases, que de 4, passaram para 11 em razão de uma parceria estabelecida entre a RIS-ESP/CE e os Hospitais da Rede Sesa. São elas: Saúde da Família e Comunidade, Saúde Mental Coletiva e Saúde Coletiva, Enfermagem Obstétrica, Neonatologia, Pediatria, Infectologia, Neurologia e Neurocirurgia de Alta Complexidade, Cuidado Cardiopulmonar, Urgência e Emergência e Cancerologia.

A RIS-ESP/CE tem a Escola de Saúde Pública do Ceará como instituição formadora e como instituições executoras a Secretaria Estadual da Saúde [Sesa], as Prefeituras Municipais de Acopiara, Arneiroz, Aracati, Aquiraz, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Catarina, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Icapuí, Maracanaú, Maranguape, Quixadá e Tauá e os Hospitais Instituto do Câncer do Ceará - ICC, Instituto Dr. José Frota – IJF, Hospital Geral de Fortaleza – HGF, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes - HM, Hospital Geral Cesár Cals - HGCC, Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS e Hospital São José de Doenças Infecciosas - HSJ.

Informações pelo telefone [085] 3101.1409


* Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :