
A coletiva de imprensa foi conduzida pela secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Na ocasião, estiveram presentes representantes de empresas que participaram do Plano.
De acordo com Ann Celly, o Plano de Metas e Redução de Demandas visa melhorar o atendimento e reduzir o número de reclamações e de audiências através da solução de demandas na fase pré-processual. É durante essa etapa que o Decon expede as Cartas de Informações Preliminares [CIP] direcionadas às empresas reclamadas. O documento estabelece o prazo para que seja apresentada uma defesa junto ao Decon.
Como demonstração de compromisso com o consumidor, 15 empresas aceitaram o convite e participaram do Plano. São elas: Banco do Brasil, Bradescard Ibi, Bradesco, Cagece, Caixa, Claro, Coelce, Hipercard, Itaú, OI Fixo, OI Móvel, Panamericano, Tim, Unimed e Vivo. Apenas as empresas Nokia, LG, Sky e Hipercard não manifestaram interesse em participar.
Segundo a secretária-executiva do Decon, as empresas que se proponham a prestar um serviço, têm de fazê-lo com qualidade. Dessa forma, o consumidor não precisa ir ao Decon, pois consegue solucionar o problema na própria empresa. “Nós não queremos o Decon lotado, mas vazio, o que significa que as empresas estão trabalhando bem e respeitando o consumidor”, finaliza.
* Com informações da Ascom do MPCE
0 comentários :
Postar um comentário