O mês "riso universal", iniciado no último dia 16 de novembro, mantém a figura da comédia pastelão com curtas metragens na grande tela, a partir de 19h30, no Centro Cultural José de Oliveira Neto [JON], na Rua General Piragibe ["Rua do Meio"], próximo da Igreja Matriz da Expectação.
SORRISO Durante cinco semanas [De 16 de novembro a 14 de dezembro], o Cine Boró irá apresentar as principais figuras do humor em pano mundial e nacional. Chaplin, Mazzaropi e Os Trapalhões estarão reavivando o sorriso de quem irá conferir estas figuras do humor.
Neste sábado, serão apresentados a segunda parte dos curtas metragens de Carlitos, um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro. A figura que faz parte do imaginário mundial veste um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e um pequeno bigode-de-broxa.
NO ESCURINHO DO CINE BORÓ O projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no último dia 27 de julho, com a realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e apoio do Grupo de Teatro Arte da Ribeira [GTAR], Escola de Música Arte Livre e site Icó é Notícia.
O cineclube surgiu com o objetivo de homenagear Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], conhecido popularmente como "Boró". Incentivador e fomentador do Cinema e da Música em Icó, Silva marcou a História de Icó apresentando a sétima arte no município icoense e de forma itinerária em diversos estados do Brasil.
A partir desta importância de um trabalho de décadas, a Amicó apresenta a proposta de homenagear o trabalho de "Boró" pelo Cinema em Icó e reavivar e apresentar às diversas gerações o amor à película.
0 comentários :
Postar um comentário