Frei Rogério: "Icó não deve ser um canteiro de mortes "

Durante a homilia realizada na missa em ação de graças pelos 171 anos de emancipação política do Município de Icó, no dia 25 de outubro último, no Santuário Senhor do Bonfim, o reitor do santuário, Frei Rogério comentou sobre o aumento no número de homicídios em Icó, especialmente contra os jovens.

"É assustador e infelizmente  entristecedor também quando a gente assiste a cada semana neste município um grito de dor e de morte. Esta cidade não deve ser um canteiro de mortes e é triste quando a gente vê a violência crescente e que tem muitas raízes, e que a primeira raiz está dentro do coração da gente, dentro do coração humano, que é marcado pelo ódio, que é marcado pela vingança. Não podemos permanecer erguendo as mãos ao Senhor do Bonfim e respirando a inimizade", destacou.

Ainda durante suas palavras, o frei carmelita disse que "O Icó tem uma periferia exigente, o Icó tem um perímetro totalmente castigado por políticas não responsáveis, mas também por atitudes viciadas. E  Icó tem uma vastidão de lugarejos, distritos, que precisam também da mesma atenção destinada à cidade".

Ao comentar das festividades do aniversário do Município, Frei Rogério afirmou, no ensejo do momento: "É bonito celebrar o passado, mas é preciso rezar por atitudes enérgicas agora no presente para podermos construir uma cidade mais humana para os nossos jovens, nossos adolescentes, nossas crianças, para nossas famílias", finalizou.


* Foto: Honório Barboza
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :