Volta a cair água em Icó, após 66 dias sem chuva

21 de agosto. Este foi o último dia que, segundo a Funceme, o chão de Icó havia visto uma gota d'água cair do céu. Naquele dia foi 6mm.

Este fato se repetiu. Os icoenses dormiram a noite desse sábado [26] e amanheceram neste domingo [27] com a água espalhada pelo município.

De acordo com o rede cearense de radares, que faz parte do monitoramento da Funceme, foram anotados nas últimas 24h em Icó entre 4mm e 10mm, variando de acordo com a localidade [imagem do radar abaixo].

Conforme os radares as precipitações se concentraram na fronteira Ceará-Paraíba, atingindo especialmente as cidades de Icó, Iguatu e Sousa-PB. A previsão do tempo da Funceme para o Icó, que se enquadra na região Jaguaribana, é de nebulosidade variável com possibilidades de chuva nas próximas horas.

A expectativa é a da continuidade da chuva ou de chuviscos, em razão da crença popular na "Chuva do Caju", como é conhecida a precipitação dessa época, para amenizar o calor e, sobretudo, recarregar açudes e fazer pasto para os animais.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :