
Com o tema “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”, o evento foi aberto ao público em geral, além da participação de gestores municipais, profissionais das áreas de saúde, educação, segurança pública, associações e organizações não governamentais.
A abertura do encontro contou com as presenças da vice-procuradora- geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; do prefeito de Aracati, Ivan Silvério da Costa; do promotor de Justiça daquela comarca, Francisco Ismael Capibaribe Sousa; do procurador do Município, Jales Figueiredo; do presidente da Câmara Municipal, vereador João Moreira Falcão Neto; do diretor administrativo e financeiro da Faculdade Vale do Jaguaribe, professor Deroci Aguiar; e do representante do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro em Aracati, sargento Anderson da Silva Santos.
O secretário executivo do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, major Edson Edálcio Aragão Silva, apresentou o primeiro painel, cujo tema é “O papel da Segurança Pública no Enfrentamento às Drogas”. Em seguida, a terapeuta Ocupacional e Gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, expôs o painel II, com o tema é “Drogadição e Saúde Mental”. Por fim, o vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes, discorreu sobre “Drogas: possibilidade de recuperação”.
No período da tarde, a partir das 14h, serão formados os grupos de trabalho nos quatro eixos, da seguinte forma: Grupo A – Prevenção; Grupo B – Tratamento; Grupo C – Reinserção Social; e Grupo D – Segurança Pública. A seguir, às 15h, será formalizada uma plenária com elaboração das conclusões e a indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.
* Com informações da Ascom do MPCE e da ASI
0 comentários :
Postar um comentário