
A iniciativa é fruto do esforço conjunto das instituições e tem o objetivo de incrementar a atuação da meteorologia no órgão estadual e, ao mesmo tempo, ampliar a regionalização do Inmet, que tem sede em Brasília.
Desde o dia 7 de outubro, o mestre em meteorologia Roberto Carlos Gomes Pereira, responsável pelo escritório, está atuando diretamente no Núcleo de Meteorologia da Funceme, participando das reuniões de previsão e atividades diárias. Ele tem como meta desenvolver produtos para otimizar a articulação entre o centro nacional e o estadual.
ARTICULAÇÃO Roberto tem 19 anos de experiência e atualmente é consultor da Organização Meteorológica Mundial [OMM]. Ele acredita que o trabalho na Funceme, que segue até agosto de 2014, é de fundamental importância para que o Inmet compreenda melhor as demandas do Ceará e para que sejam desenvolvidas atividades em conjunto entre as instituições.
“Sou de Campina Grande, me formei na Universidade de lá, e sempre soube do potencial da Funceme. Minha missão é colaborar com o conhecimento desenvolvido aqui e estreitar mais a relação da Funceme com o Inmet”, disse o meteorologista.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Funceme
0 comentários :
Postar um comentário