Estudantes icoenses são premiados em evento científico

Vitória e orgulho. Estas duas palavras conjugadas representam o resultado conquistado pelo Icó, através da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante [EEEP] Deputado José Walfrido Monteiro, no Movimento Científico Norte e Nordeste[MOCINN].

O evento, realizado em Recife entre os dias 1º e 5 de outubro, reservou duas medalhas aos alunos da EEEP de Icó, que teve quatro projetos aprovados e apresentados no evento.

"Estamos aqui para agradecer e comemorar junto com vocês. Dos quatro projetos que nós levamos para concorrer no Movimento Cientifico Norte-Nordeste, dois projetos icoenses foram premiados. E como sabemos, o projeto não é nosso. Não é só o nosso nome, é o nome de nossa cidade", disse a professora Francisca Claudiana de Nascimento Vieira, durante uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Icó, na sessão da última quinta-feira [10].

Um dos projetos apresentados foram "Investigando o Uso dos Materiais Lúdicos e Jogos Materiais no Processo de Ensino-Aprendizagem", em Matemática, com a orientação da professora Vânia Teixeira Lima e com a participação dos alunos Eric de Araújo Facundo e Francisco Rael Parnaiba de Oliveira.

Outro trabalho mostrado foi "Os impactos do tombamento na vida dos moradores do sitio histórico: choque entre a modernidade e a memória", de História, com orientação da professora Francisca Claudiana de Nascimento Vieira e participação dos alunos Alana Angelim Paulino, Paloma Raquel Felizardo Borges e Emerson Thyago Fiúza de Castro.

"Eu, como aluna, eu sinto orgulho de meu município, principalmente porque ele apoia o projeto cientifico. Nós fomos, mas não foi só eu, como aluna, ou a professora Claudiana, foi o município de Icó, foram os vereadores, foi o prefeito, foram pais de alunos que apoiaram, foram comerciantes que doaram. Esse esforço e a medalha não é só nossa. Ela é do Icó e é uma conquista, um marco que mostra que a Educação do Município vai ser diferente" pontuou a aluna Paloma Raquel Felizardo Borges.

O terceiro projeto selecionado foi "Quadrinhos na História", na área de História, com a participação dos estudantes José Nilton Angelim, Neusa de Araújo Rodrigues e José Thúlio Fonseca Lima e orientação da professora Francisca Claudiana de Nascimento Vieira. Outro trabalho apresentado foi o de "Reutilização e Sustentabilidade da Água", em Educação Ambiental, com orientação do professor Fábio Mássimo Alves Guerreiro e participação dos alunos Alex Yuri Vidal Landino, Francisca dos Santos Silva e Yara Bezerra Silva.

"Para nós foi muito gratificante, foi com muito orgulho recebemos este prêmio, porque nós trabalhamos muito. Os vereadores sabem o quanto foi sacrificante chegarmos até lá e nós não voltamos de mãos vazias. Todos os estados, com exceção do Acre, e mais três países estavam representados. Acredito que nós fomos pioneiros, mas nós não iremos parar aqui. Nosso exemplo vai servir de incentivo para que ciência e tecnologia se façam presentes na escola. Nós concorremos com 225 projetos que estavam participando", afirmou a professora Claudiana.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

faça a diferença! disse...

Parabéns a todos!É muito bom saber que existem muitos profissionais da educação com VALORES que ultrapassam valores,pois etão empenhados na busca de uma ensino de qualidade,buscando em seus alunos o PRÁTICA EXTERNA
do conhecimento adquirido!!!