
A ação aconteceu após ser colocado para os professores que aderiram à greve as propostas apresentadas pelo Município de Icó durante a reunião ocorrida na última quarta-feira [09] no Palácio da Alforria, sede da Prefeitura Municipal de Icó.
De acordo com informações coletadas pelo Icó é Notícia, foram rejeitadas as propostas colocadas: a implantação de um terço para os professores do Ensino Fundamental II [5ª à 8ª séries] a partir de janeiro de 2014 e um terço para professores do Ensino Fundamental I [1ª à 4ª séries] a partir de 2015 ou a implantação de um quarto para todos os professores [Ensino Fundamental I e II] a partir de 2014.
Juntamente com a decisão da rejeição da proposta, foi criado um Grupo de Trabalho [GT] que irá analisar os repasses e gastos dos 60% e do 40% do Fundeb para o Município de Icó, aceitando uma das propostas colocadas pela Prefeitura Municipal, que alega não ter recursos para contemplar o reajuste requerido pela categoria docente.

Na Comarca de Icó, um mandato de segurança em favor dos professores decidiu pela reposição dos valores descontados nos pagamentos dos professores.
Já no TJCE, uma sentença interlocutória da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha deferiu, em parte, "o pedido de antecipação dos efeitos da tutela requerida pelo Município autor, no sentido de determinar aos Sindicatos promovidos e aos seus representados, que, no prazo de 48 horas, 30% dos professores retornem ao trabalho e ao pleno exercício de suas atividades".
A suspensão da greve fez os professores retomarem seus postos nas salas de aula e deverão, em breve, recuperar os dias letivos aos alunos, mediante um novo calendário que deve ser divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.
FUTURO A decisão de manter suspensa a greve assegura a normalidade dos trabalhos na Educação do Município. No próximo sábado [19] está agendada uma nova reunião dos professores grevistas no Sindpremi com a análise com o estudo sobre os repasses e gastos dos 60% e do 40% do Fundeb para o Município de Icó.
A partir do resultado destas informações, será tomada uma nova decisão em Assembleia e a decisão, se positiva ou negativa, será comunicada à Prefeitura Municipal de Icó. A partir de então, haverá novas informações sobre o encaminhamento do movimento grevista dos docentes.
* Com informações do Sindsepmi, Sindpremi e Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó [Fotos de Diana Araújo e Nucom]
* Com informações do Sindsepmi, Sindpremi e Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó [Fotos de Diana Araújo e Nucom]
0 comentários :
Postar um comentário