Serviços e a Construção Civil foram os setores responsáveis por mais um mês de geração de empregos formais em Icó, com 12 e 10 novas vagas, respectivamente.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Caged] e foram divulgados na última quarta-feira [16] pelo Ministério do Trabalho e Emprego [MTE].
O desempenho positivo do Icó foi o 23º do ranking de 53 cidades cearenses cujas informações são repassadas para o MTE. No ano de 2013, o Icó gerou 499 empregos formais e, nos últimos 12 meses, 542 novas vagas.
Do total de novos postos de trabalho, além dos Serviços e Construção Civil, outro setor que abriu vagas em setembro foi o Comércio [5], após meses de demissões. O único resultado negativo, com fechamento de um emprego formal, foi anotado na Indústria de Transformação.
ICÓ E REGIÃO Iguatu liderou a geração de emprego na região, com 91 novas vagas, seguido de Icó [26] e Acopiara [14]. Registraram fechamento de postos de trabalho Lavras da Mangabeira [-2], Várzea Alegre [-4] e Jaguaribe [-20].
::: RELATÓRIO DE EMPREGOS CAGED - MTE
* Com informações da Assessoria de Imprensa do IDT
0 comentários :
Postar um comentário