Unilab tem seu primeiro programa de mestrado aprovado pela Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior [Capes] divulgou no último dia 19 a aprovação da proposta do primeiro curso de Pós-graduação Stricto Sensu [mestrado] da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira [Unilab]. 
 
A proposta foi analisada durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior [CTC-ES], realizada no período de 9 a 13 de setembro de 2013, em Brasília.

O mestrado “Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis” é interdisciplinar e contempla áreas como agronomia, engenharia e saúde. Serão ofertadas 15 vagas. Para a reitora da universidade, professora Nilma Lino Gomes, “ter nosso primeiro mestrado, em tão pouco tempo de atuação, é muito importante para o crescimento acadêmico e para uma maior efetivação na produção do conhecimento, nos colocando a caminho de uma consolidação da Unilab no conjunto das universidades públicas federais”.

De acordo com Nilma, toda a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está de parabéns pela condução do processo, desde a gestão anterior até a atual equipe. “Será também uma oportunidade para o Maciço de Baturité e para o Ceará de fortalecer nosso intercâmbio com estudantes estrangeiros e brasileiros, dentro de nossa missão institucional”, afirma.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação [PROPPG], Andréa Linard, “essa aprovação representa mais um sonho concretizado da Unilab. Sinaliza a perspectiva da construção de uma agenda institucional fundamental para o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu no Maciço de Baturité e junto aos países parceiros – estou muito feliz com a notícia”.


* Com informações da Funcap e da Assessoria de Comunicação da Unilab
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :