Sintaf e fazendários recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Cinco fazendários cearenses foram homenageados com placas comemorativas, na última sexta-feira [27] na Assembleia Legislativa, durante sessão solene que celebrou o Dia do Fazendário, que foi comemorado no último sábado [28], e os 25 anos do Sindicato dos Fazendários do Ceará [Sintaf]. 
 
Solicitada pelo deputado Dedé Teixeira [PT], a cerimônia aconteceu no auditório Murilo Aguiar.

Dedé destacou o papel do Sindicato, ressaltando que é uma entidade que congrega milhares de servidores ativos e aposentados, atuando em questões essenciais para o desenvolvimento do Estado. Ele falou sobre a importância do programa “Qualificação da Gestão Pública Municipal para a Redução da Pobreza e Desigualdade no Ceará”, lançado pelo Sintaf em parceria com o Laboratório de Estudo da Pobreza [LEP/Caen/UFC] que, de acordo com o parlamentar, é uma grande contribuição para o trabalho do poder público.

“O Sindicato dos Fazendários, além de colaborar com o desenvolvimento econômico do Ceará, vem ampliando sua capacidade e qualificando as gestões estaduais ao longo dos anos. Parabéns ao Sintaf, pelos seus 25 anos, e a todos os homenageados nesta solenidade”, complementou.

Receberam placas alusivas à data Edísio de Sousa Lima, Raimundo Dias Loiola Filho e Maria José Ferreira da Silva, pelo esforço na implantação das coordenadorias regionais do Sintaf no Interior; e Rita Maria Franco Nogueira e José Nagibe Pontes, representando os delegados sindicais ativos e aposentados que abraçam as lutas conjuntas do sindicato.

O diretor do Sindicato, Nilson Fernandes, registrou que os cinco fazendários agraciados representam as conquistas do Sintaf ao longo de sua história. Ele destacou as características e qualidades de cada um deles e falou sobre os benefícios da existência de posições opostas dentro da mesma categoria, acrescentando que “o contraditório faz com que as lutas cresçam e evoluam”.

“Somos todos a favor de uma única coisa que é o nosso sindicato. A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) defende a população por meio de seu trabalho, pois é através dos impostos que buscamos recursos para gerar políticas públicas efetivas”, afirmou o diretor.

A sessão solene contou ainda com as presenças dos deputados estaduais Mauro Filho [PSB] e Lula Morais [PCdoB]; dos deputados federais Mauro Benevides, Chico Lopes [PCdoB-CE] e Artur Bruno [PT-CE], do vereador Acrísio Sena e do secretário estadual da Fazenda, João Marcos. 

Mauro Benevides, Mauro Filho, Chico Lopes e Artur Bruno se pronunciaram durante a cerimônia, parabenizando ao Sintaf e aos homenageados e ressaltando a importância dos fazendários para o crescimento econômico e de cidadania do Estado.

“A Assembleia Legislativa é uma Casa de debates sobre aprimoramentos e sobre o que o Ceará deve ser. Quando a Sefaz está bem, o Estado também está bem”, pontuou Mauro Filho.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :