O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará [TJCE], desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou a instalação da Rede de Bibliotecas do Poder Judiciário.
A medida consta na Portaria nº 1116/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última terça-feira [24].
A rede deverá ser composta pelas Bibliotecas Desembargador Jaime Alencar Araripe [do TJCE], Juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho [da Escola Superior da Magistratura do Ceará] e Desembargador Pires de Carvalho [do Fórum Clóvis Beviláqua].
O documento autoriza a consulta/pesquisa e o acesso ao acervo bibliográfico, bem como ao serviço de empréstimos, para magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e alunos de cursos ofertados pela Esmec.
As obras cativas e as monografias continuarão sendo objeto exclusivo de consulta ou pesquisa local. Já os empréstimos poderão ser feitos de acordo com a política de cada biblioteca. O item emprestado deverá ser devolvido necessariamente no local onde foi realizado o empréstimo.
O Sistema de Integração de Bibliotecas objetiva o gerenciamento e controle automatizado do acervo bibliográfico, de maneira unificada e integrada, democratizando o acesso a informações compartilhadas pela Rede de Bibliotecas. Os usuários deverão estar cadastrados no sistema e serão automaticamente transferidos para um Cadastro Único de Usuários.
* Com informações do TJCE
0 comentários :
Postar um comentário