O presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta Lima, acompanhou a visita de uma caravana de agricultores familiares, sobretudo constituído por jovens, do município de Lavras da Mangabeira, que participou da Frutal 2013, realizada no Centro de Eventos do Ceará [CEC], em Fortaleza.
Trata-se de um evento, promovido pelo Instituto Frutal e que tomou uma dimensão internacional com a presença de expositores de vários Estados do Brasil, estrangeiros, além de renomados técnicos da fruticultura, floricultura e agroindústria, caravanas de agricultores, extensionistas, estudantes de nível médio, universitários e interessados nesse tipo de evento.
Segundo Pimenta, esses agricultores apresentaram, no decorrer da Frutal - 2013, casos de sucesso, no tocante à produção de frutas e hortaliças, cultivadas sem o uso de agrotóxicos e classificadas como orgânicas.
Ele ressaltou que, nos estandes dos agricultores familiares, assistidos e convidados pela Ematerce a expor e a vender gêneros alimentícios da denominada Agricultura Familiar, tem sido grande a procurar por esses produtos e outros da agroindústria, fabricados nas propriedades rurais, como mel de abelha, castanha de caju, doces de frutas tropicais, geleias, bolos, tapiocas, pó de café, licores, queijo de coalho e outras iguarias.
Destacou, ainda, Pimenta que os participantes ficaram admirados com os relatos desses agricultores, elogiaram suas iniciativas no campo e ficaram satisfeitos com tudo o que lhes foi transmitido em matéria de Agricultura Familiar. Afirmou, também, o dirigente da Ematerce que uma visita vale mais do que mil relatórios e a prova é que a caravana de Lavras da Mangabeira ensinou e aprendeu muito com a troca de conhecimentos e experiências, participando de importante evento.
* Com informações da Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Ematerce
0 comentários :
Postar um comentário