
A "Operação Amanhecer", como foi denominada a ação, durou cerca de três horas em várias localidades da cidade e visou deter um grupo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Cerca de 40 policiais e diversas viaturas descaracterizadas estiveram presentes.
No final da operação, cinco pessoas permaneceram detidas: José Orlando Ferreira Bezerra, 29; João Alves Martins, de alcunha ´Dão´, 30; Claudenilton Pedro de Lima, 22; José Newton Alves de Lima, 46, e Maria de Fátima Lima Bezerra, 57, também permaneceu presa.
De acordo com as informações, com a mulher foram encontradas drogas na calcinha da mesma. Outro acusado, Orlando, também portava entorpecentes e tentou se livrar da droga, sem sucesso, de acordo com as polícias.
Os demais acusados foram ouvidos e liberados em sequencia. A operação contou com o aval do Inistério Público do Ceará [MPCE] e do poder judiciário. Além das prisões, os policiais apreenderam um carro, duas motocicletas, vários celulares e documentos, além de 600 gramas de maconha, 120g de crack e cerca de R$ 500 em espécie.
Segundo o delegado Marcos Sandro Lira, a Polícia investigava o tráfico na cidade havia quatro meses. Um relatório sobre a situação foi encaminhado ao Poder Judiciário, que emitiu mandados de busca e prisão temporária, cumpridos em sete pontos do município. “Nos últimos seis meses, foram seis homicídios na cidade atrelados a disputa territorial pelo tráfico. Com as prisões, esperamos que diminua o número de homicídios”, declarou o delegado.
* Com informações da Polícia, através do radialista Richard Lopes e divulgação do site Miséria e O Povo Online
0 comentários :
Postar um comentário