Um "buzinaço" com professores em motos foi realizado pelas principais ruas e avenidas de Icó na última sexta-feira [20].
Batizado de "sexta-feira vermelha", o protesto organizado pelo Sindpremi [Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó] com apoio do Sindsepmi [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó] levou docentes motorizados de camisa vermelha às ruas.
No roteiro da manifestação, foram realizadas paradas em sete escolas e uma creche, além da Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Icó.
GREVE Após a deflagração da greve no dia 5 de setembro último, os professores realizaram três manifestações visando chamar a atenção do Município para suas reivindicações, entre elas o reajuste do piso do magistério pela Portaria 344 do MEC, a implantação da jornada extraclasse e a reformulação do do PCCS.
Ainda de acordo com o movimento grevista, nesta segunda-feira [23] professores da Escola Walfrido Monteiro Sobrinho, localizado na Serra de Pedrinhas, aderiram à greve dos docentes, que já dura mais de duas semanas. Diariamente, os grevistas realizam o "plantão da greve" no lado externo das escolas municipais.
0 comentários :
Postar um comentário