Nessa segunda-feira [16], o Exército Brasileiro esteve presente em diversas comunidades comunidades rurais de Icó para visitar e vistoriar o andamento da Operação Carro-Pipa no município.
Na oportunidade, oficiais do Exército do 23º Batalhão de Caçadores, o qual cuida das ações do programa em Icó, estiveram juntamente com o técnico da Secretaria de Agricultura, José David, em diversas localidades, entre elas Lagoa dos Milhomens, Jacoca, Boa Esperança.
Foi constatado o funcionamento dentro da normalidade da Operação, realizada pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó [PMI], com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem prolongada de dois anos.
OPERAÇÃO PIPA EM ICÓ De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, Allysson Emannuel, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto [SAAE] de Icó disponibiliza à operação água tratada, com 177 carradas de carros-pipa, cerca de 1.239m³ de água potável por mês, com captação realizada no Açude Lima Campos.
Em outubro, está previsto que Icó, juntamente com Quixeramobim e Brejo Santo serão os três polos do Ceará para distribuição de senhas, prestação de contas e de fiscalização do Programa Operação Pipa. O objetivo da ação é de melhorar a operacionalidade do programa no Ceará, buscando agilizar a logística de acompanhamento, entrega e fiscalização.
Icó receberá a presença dos pipeiros dos municípios de São João do Jaguaribe, Jaguaribara, Potiretama, Acopiara, Solonópole, Jaguaribe, Quixelô, Orós, Jucás, Cariús, Cedro, Lavras da Mangabeira e Ipaumirim prestarão contas de suas respectivas rotas em datas que serão agendadas com antecedência.
* Com informações do Repórter Icó
0 comentários :
Postar um comentário