
Esta é a décima segunda comissão permanente da Casa, composta por dez senadores titulares e dez suplentes. O primeiro presidente da comissão é o senador Luiz Henrique [PMDB-SC] e o relator, o senador Cristovam Buarque [PDT-DF].
A comissão foi criada por iniciativa do presidente Renan Calheiros, após sugestão de Cristovam Buarque, que se inspirou num modelo do Senado do Chile. De acordo com a resolução que criou o Senado do Futuro, compete a essa comissão “promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessa questão”.
Na cerimonia de instalação, o presidente elogiou os senadores escolhidos para compor a Comissão do Futuro e agradeceu a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, que participou da cerimônia. “Tendo ciência da importância de nosso papel, a Comissão Senado do Futuro terá a incumbência de criar meta para que verdadeiramente possamos enfrentar os desafios que hoje nos apresentam para que tenhamos todos um futuro melhor”, afirmou Renan Calheiros.
* Com informações da Agência Senado
0 comentários :
Postar um comentário