
A discussão foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa [PR]. O evento acontece às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. Fernanda ressaltou que o tema é de relevância social e busca tornar pública a gravidade da comercialização de medicamentos sem o devido selo de qualidade.
A deputada ainda destacou um documento elaborado pela Academia Cearense de Medicina no qual é ressaltada a falta de avaliação para medicamentos comercializados no Brasil.
É esperada para o evento a presença dos componentes da Academia de Medicina, entre eles o presidente, João Pompeu Lopes Randal, o vice-presidente, Vladimir Távora Fontoura Cruz, e o secretário geral, Francisco Flávio Leitão de Carvalho.
Ainda foram convidados para a audiência representantes da Secretaria da Saúde do Estado, da Procuradoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, do Ministério da Saúde, da Comissão de Saúde da OAB-CE, do Conselho Estadual de Saúde, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará [Cosems], do Sindicato dos Farmacêuticos, do Conselho Regional de Farmácia, da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará [Aprece], do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Ceará [Sincofarma], da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos [Sindusfarma], da Associação dos Hospitais do Ceará e do Sindicato dos Médicos.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário