Caixa e BB: Bancários de Icó aderem à greve nacional

Desde a manhã desta quinta-feira [19], data da deflagração da greve nacional dos bancários, faixas "estamos em greve" foram fixadas nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal [CEF] de Icó.

Os dois bancos em Icó, localizados na avenida Nogueira Acioly, confirmaram a adesão à greve que ocorre em todo o território nacional.

De acordo com informações obtidas pelo Icó é Notícia, o banco Bradesco ainda não sinalizou para a greve. Nas agências que se encontram em greve, estão em funcionamento apenas os caixas eletrônicos.

NACIONAL A Federação Nacional dos Bancos [Fenaban] divulgou uma nota lamentando a paralisação. A Federação Brasileira de Bancos [Fabraban] informou que "os bancos respeitam o direito à greve, entretanto, farão tudo que for necessário e legalmente cabível para garantir o acesso da população e funcionários aos estabelecimentos bancários". 

A Febraban ainda comunicou que "a maioria das agências e todos os canais alternativos, físicos [auto atendimento, correspondentes] e eletrônicos, vão continuar funcionando normalmente".

SINDICATO De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará [SEEB-CE] informou, em nota oficial em seu site, que o protesto acontece "diante de nenhuma outra proposta além dos 6,1% oferecidos pela Fenaban, os bancários cruzam os braços para pressionar os banqueiros e o governo federal a apresentar uma proposta que atenda aos anseios da categoria.

Segundo o SEEB-CE, a próxima assembleia para avaliação do movimento grevista acontece na próxima segunda-feira [23], a partir das 17h, na sede do Sindicato.


* Com informações do O Povo Online e SEEB-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :