
As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado, executado pela Secretaria das Cidades, e integram o Programa Minha Casa Minha Vida, [MCMV].
No total, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão no município. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União [OGU] e tem contrapartida do Tesouro Estadual.
A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com entidades financiadoras, opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, na modalidade MCMV Sub-50, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria, nas áreas urbanas. Nas cidades com maior densidade populacional a Secretaria apoia as prefeituras em seus programas habitacionais.
Nas construções habitacionais a Pasta também é responsável pela fiscalização e andamento das obras. Nesta segunda etapa do MCMV, o programa atende cerca de 61, mais de 2.600 famílias serão beneficiada com a construção dos novos lares no Estado.
HABITAÇÕES Todas as 50 comunidades que serão beneficiadas, com as novas unidades habitacionais, vivem em imóveis sem condições de moradia, feitos de taipa, sujeitas a desabamento e doenças. No lugar das velhas casas, serão construídos lares com dois quartos, cozinha e banheiro. A área construída varia de 37,22m² a 45m².
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
0 comentários :
Postar um comentário