
Para concretizar a ideia, o Instituto está desenvolvendo ações juntamente com os estados das regiões Norte e Nordeste, onde as festas têm forte tradição e apelo turístico.
Uma delas, será o lançamento de um edital de chamamento público, que deve ficar pronto em setembro, no valor de R$ 3 milhões para que estados e municípios apresentem projetos de divulgação das festas.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, se reuniu com os secretários estaduais e municipais de Turismo e de Cultura das duas regiões e propôs o desafio. “Precisamos acrescentar ao imaginário coletivo mundial uma nova imagem do Brasil que são nossas festas juninas. Queremos que o turista estrangeiro associe o Brasil também com esses festejos, assim como faz com o carnaval”, ressaltou.
"Queremos transformar as festas juninas em um produto turístico forte e consolidado. Vamos receber 600 mil turistas estrangeiros que virão para a Copa, temos que aproveitar este momento para fortalecer a cultura e os produtos turísticos brasileiros", afirmou a chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt.
Kátia também explicou que a promoção abrangerá outras festas típicas de junho como o Festival Folclórico de Parintins. “Não queremos restringir às festas típicas de São João e sim abarcar todas as grandes manifestações culturais que acontecem no país nessa época”. A Embratur também está desenvolvendo uma série de ações de marketing, comunicação digital e participação em feiras internacionais para promoção dos festejos.
O diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, revelou aos secretários que o Instituto realizará outras cinco viagens com a imprensa [press trips] em 2014. “Estamos trabalhando a comunicação em 17 países prioritários, trazendo jornalistas para participarem das festas, além da divulgação de releases nesses mercados”, contou.
No último mês de junho, o Instituto já trouxe jornalistas da América do Sul, da Europa e dos Estados Unidos para conhecerem as festas juninas no Norte e Nordeste. A Embratur realizou, ainda, campanhas nas redes sociais como Instagram e Facebook para que as pessoas que vão às festas divulguem suas fotos e impressões sobre essas típicas manifestações culturais do Brasil.
* Com informações do Portal da Copa e Secopa
0 comentários :
Postar um comentário