Anatel divulga relatório de qualidade da telefonia móvel em Icó

Desde o último dia 15 de agosto, a Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel] disponibilizou os resultados do acompanhamento trimestral da telefonia móvel por unidade da Federação [Estados] e por município.

EM ICÓ  De acordo com os números apresentados referentes ao Icó [ver abaixo], no quesito de voz, a taxa de conexão, cuja meta é de 95%, a Claro,Vivo e Tim estão acima do esperado. Este valor diz respeito ao total de chamadas completadas dividido pelo total de tentativas.

No tocante à taxa de desconexão de voz, que trata do total de chamadas interrompidas [queda] dividido pelo total de chamadas e cuja meta da Anatel é abaixo de 2%, todas as operadores registraram abaixo de 1%;

Sobre os dados, a taxa de conexão de dados esperada, que diz respeito ao total de conexões de dados dividido pelo total de tentativas, é de acima de 98%, tiveram todas acima da média esperada, com destaque para a Claro, com quase 100% de efetividade.

Em relação à taxa de desconexão de dados, que trata do total de conexões de dados interrompidas [queda] dividido pelo total de conexões, o valor registrado é de abaixo de 1%, onde se espera abaixo de 5%.

Sobre os dados 2G e 3G, todas as operadoras cumprem os requisitos de taxa de conexão de dados esperada acima de 98% e de taxa de desconexão de dados abaixo de 5%, com destaque para a Claro e Tim, respectivamente.



 

RELATÓRIO De acordo com a agência, o objetivo da publicação é permitir que o usuário possa acessar os dados de desempenho de sua operadora e dos concorrentes, permitindo a comparação entre elas em um nível mais detalhado e localizado.

Os dados são referentes somente aos meses de agosto de 2012 a abril de 2013 e são organizados também por tipo [voz e dados] e tecnologia [2G e 3G]. É possível acompanhar o Estado ou cidade no próprio site da Anatel.

No quadro geral do mercado brasileiro, de acordo com as últimas medições de abril (divulgadas em julho), as empresas – e os usuários – ainda sentiam dificuldades com a taxa de acesso à rede de dados. 

A meta da Anatel é de 98%, mas as teles chegaram apenas a 96,71%. No período, somente a Claro conseguiu atingir a meta, chegando a 98,9%. Segundo o relatório, as redes 3G das empresas conseguiram chegar à meta da agência, enquanto no 2G, novamente, apenas a Claro conseguiu alcançar a meta.


* Com informações da Teletime e Etice
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :