
EM ICÓ De acordo com os números apresentados referentes ao Icó [ver abaixo], no quesito de voz, a taxa de conexão, cuja meta é de 95%, a Claro,Vivo e Tim estão acima do esperado. Este valor diz respeito ao total de chamadas completadas dividido pelo total de tentativas.
No tocante à taxa de desconexão de voz, que trata do total de chamadas interrompidas [queda] dividido pelo total de chamadas e cuja meta da Anatel é abaixo de 2%, todas as operadores registraram abaixo de 1%;
Sobre os dados, a taxa de conexão de dados esperada, que diz respeito ao total de conexões de dados dividido pelo total de tentativas, é de acima de 98%, tiveram todas acima da média esperada, com destaque para a Claro, com quase 100% de efetividade.
Em relação à taxa de desconexão de dados, que trata do total de conexões de dados interrompidas [queda] dividido pelo total de conexões, o valor registrado é de abaixo de 1%, onde se espera abaixo de 5%.
Sobre os dados 2G e 3G, todas as operadoras cumprem os requisitos de taxa de conexão de dados esperada acima de 98% e de taxa de desconexão de dados abaixo de 5%, com destaque para a Claro e Tim, respectivamente.
RELATÓRIO De acordo com a agência, o objetivo da publicação é permitir que o usuário possa acessar os dados de desempenho de sua operadora e dos concorrentes, permitindo a comparação entre elas em um nível mais detalhado e localizado.
Os dados são referentes somente aos meses de agosto de 2012 a abril de 2013 e são organizados também por tipo [voz e dados] e tecnologia [2G e 3G]. É possível acompanhar o Estado ou cidade no próprio site da Anatel.
No quadro geral do mercado brasileiro, de acordo com as últimas medições de abril (divulgadas em julho), as empresas – e os usuários – ainda sentiam dificuldades com a taxa de acesso à rede de dados.
A meta da Anatel é de 98%, mas as teles chegaram apenas a 96,71%. No período, somente a Claro conseguiu atingir a meta, chegando a 98,9%. Segundo o relatório, as redes 3G das empresas conseguiram chegar à meta da agência, enquanto no 2G, novamente, apenas a Claro conseguiu alcançar a meta.
* Com informações da Teletime e Etice
0 comentários :
Postar um comentário