
Ao todo serão investidos R$ 15,27 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS], com uma contrapartida do Estado.
No Ceará, o PAA é executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], através da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural [Codet], comprando alimentos de agricultores familiares e doando-os para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar, cadastrados na rede sócio-assistencial de cada município.
“Com esta ampliação vamos comprar produtos de 3395 agricultores familiares, sendo 40% de mulheres, 40% de pronafianos com DAP’s dos tipos A, AC e D e outros 20% de pronafianos variados”, informou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacando ainda que aproximadamente 338.744 pessoas devem receber produtos do PAA, comprado dos agricultores familiares.
Em 2012, 122.152 pessoas em todo o Ceará foram atendidas pelo PAA que comprou produtos 1.506 agricultores. O Secretário Nelson Martins destacou que o programa vai receber recursos do Banco Mundial pelo Programa Por Resultado [P4R] do Banco Mundial. “Com esses recursos nós vamos capacitar os fornecedores do PAA, a fim de termos cada vez mais produtos de qualidade doados para as instituições”.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA
0 comentários :
Postar um comentário