O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], vai instalar mais 31.540 cisternas de polietileno em parceria com o Ministério da Integração Nacional.
A instalação será feita dentro do Programa Água para Todos e o edital para a contratação da instituição que fará o trabalho social para a instalação dos equipamentos e seleção das famílias beneficiadas está disponível no link.
Os 21 municípios benefiados são Acaraú [2.386], Barreira [140], Barroquinha [581], Beberibe [3.337], Chaval [535], Cruz [1.051], Mulungu [765], Paramoti [606], Piquet Carneiro [897], São Luiz do Curu [500], Senador Sá [232], Tururu [459], Uruoca [671], Amontada [3.317], Bela Cruz [2.376], Trairi [4.252], Fortim [442], São Gonçalo do Amarante [1.277], Várzea Alegre [1.700] e Viçosa do Ceará [4.237]. Com isso, serão universalizadas as cisternas de polietileno nesses municípios.
O coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, destaca que as cisternas estão sendo adquiridas através de ata de registro de preço da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que permitirá economia do Estado na compra desses equipamentos.
O secretário Nelson Martins informa que a vencedora da licitação para realizar o trabalho social deverá fazer o cadastramento das famílias que serão beneficiadas com as cisternas de polietileno e ainda capacitá-las para bem utilizar este equipamento. “Essas cisternas permitirão às famílias ter água mesmo em período de seca”, afirmou.
O secretário Nelson Martins destacou que cada um desses municípios terá que instalar o Comitê Gestor do programa que vai acompanhar o trabalho social e a instalação desses equipamentos. “Outra licitação acontecerá em breve para a instalação dos equipamentos, logo que for encerrado o trabalho social com essas famílias”.
O Programa Água para Todos terá R$ 200 milhões para investir no abastecimento d'água. Segundo o secretário Nelson Martins, a meta do Estado de universalizar o abastecimento d'água será atingida, somando os investimentos que estão em andamento também na construção de cisternas de placas.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
0 comentários :
Postar um comentário