O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], realizou neste sábado [22] duas solenidades para a assinatura de ordem de serviço para a construção de cisternas de placas nos municípios de Santa Quitéria e Caridade.
Em Santa Quitéria, serão construídas 1.382 cisternas de placas para universalização da água no município. A solenidade de assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras aconteceu no auditório do Parque de Exposições Joaquim Mesquita Martins.
O investimento será de R$ 2,24 milhões, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS] e as obras serão executadas pelo Centro de Apoio de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido [Cactus].
Ainda neste sábado, em Caridade, houve a solenidade de assinatura de ordem de serviço para a instalação de de 197 cisternas de placas que atenderão o município de Caridade. O investimento será de R$ 320,125 mil, também com recursos do MDS e obras executadas pela Cactus. Ainda durante a solenidade em Caridade foram inauguradas 542 cisternas de placas, construídas pelo Instituto Vida Melhor, em parceria com a SDA, dentro do programa de universalização das cisternas de placas no interior do Ceará.
Segundo o secretário Nelson Martins, mais de 130 mil cisternas de placas já foram inauguradas no Ceará e “mesmo com dois anos de seca, a maioria desses equipamentos está cheia, o que representa uma oportunidades das famílias poderem beber e cozinhas com água de qualidade e que garante saúde para os que contam com a cisterna”, afirmou.
O secretário reforçou a intenção do Governo do Estado de universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014 em toda a Zona Rural do Ceará. “Vamos ampliar a nossa parceria com o MDS para a construção de cisternas de placas e também de quintais produtivos e vamos universalizar as cisternas de polietileno, através de parceria com Estado com o Ministério da Integração Nacional”, afirmou o secretário.
0 comentários :
Postar um comentário