
Policiais militares de serviço nas VTRs do POG, FTA, inspetores da Polícia Civil de Icó e agentes do Ibama foram ao local após apurar indícios de tráficos e maus tratos a pássaros, que seriam utilizados em uma rinha de canários.
O saldo foi a prisão de Domingos Neco de Souza, com sete canários; Francisco Raimundo Ferreira Silva, com quatro canários; Cosme Caetano Bezerra, com dois canários; Antônio Gonçalves Barbosa, com quatro canários; Mauro Conrado da Silva, com dois canários; Pedro Ferreira da Silva, com dois canários; Antônio Justino Neto, com dois canários; Pedro Rodrigues Cândido, com dois canários; Raimundo Edilson Alves, com quatro canários; José Joaquim de Lucena Filho, com um canário; Rafael Bezerra Felinto, com sete canários; e Élisio Ferreira, proprietário do sítio.
Todos os acusados foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Icó, onde foram adotados os procedimentos cabíveis e as medidas administrativa foram adotadas no local pela equipe do Ibama. Ainda foi apreendida uma moto Honda Fan 125cc, cor vermelha, sem placa, para averiguação.
De acordo com o órgão federal do meio ambiente, os pássaros apreendidos foram levados para a sede do Ibama em Iguatu e serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Fortaleza, onde irão ficar em quarentena e depois serão soltos na natureza.
* Com informações da Polícia, através da 3ª Companhia de Várzea Alegre e 10º BPM de Iguatu, e foto de Honório Barbosa
0 comentários :
Postar um comentário