
A abertura do encontro, realizado na CDL, contou com as presenças da vice-procuradora geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; do promotor de Justiça, Marcelo Pires, além de membros do Ministério Público e autoridades locais convidadas.
A terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, apresentou o tema “Drogadição e Saúde Mental”. O diretor do projeto E-Jovem, Júlio César Cavalcante Bezerra, também participou do painel. Em seguida, “A dependência química no contexto familiar” será discutida com o psicólogo Thiago Sousa Félix.
No período da tarde, foram formulados quatro grupos de trabalho divididos entre: prevenção, tratamento, reinserção social e segurança pública. Após esta etapa, será constituída uma plenária com elaboração das conclusões e indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.
* Com informações da Ascom do MPCE
0 comentários :
Postar um comentário