MPCE discute acessibilidade nos municípios cearenses


O Ministério Público do Ceará [MP-CE] e o Fórum Permanente do Idoso e da Pessoa com Deficiência [Fid] realizam no último dia 2 de maio uma audiência pública sobre “Acessibilidade nas cidades do Ceará – o problema e indicativos de soluções”. 

O evento, que ocorreu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, contou com a palestra do arquiteto e urbanista Fernando Zornitta.

Segundo dados do IBGE de 2010, 23,9% da população tem algum tipo de deficiência, ou seja, 45,6 milhões de pessoas. Destes, 38,5 milhões vivem nas cidades. O Ceará é um dos estados do Nordeste com número mais expressivo. Quase 28% da população, que representa 2,3 milhões de pessoas, têm sua mobilidade reduzida.

Para o procurador de Justiça e coordenador do Fid, Luiz Eduardo dos Santos, a audiência abrirá um espaço importante para que os municípios cearenses possam expor os principais problemas que envolvem a temática. Por fim, serão dado os encaminhamentos necessários às promotorias específicas e aos demais órgãos responsáveis.
 

* Com informações da Ascom do MPCE 
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :