Muita gente, olhos atentos e desconfiados e, no final, vários sorrisos de pacientes, companhantes, funcionários e profissionais de saúde.
Esta foi a estreia do projeto "Saúde e o Riso", na tarde desta segunda-feira [4], na recepção do Hospital Regional de Icó [HRI].
Por alguns minutos, os pacientes aliviaram puderam aliar o bom humor à educação e saúde. O primeiro tema apresentado pelos atores da trupe foi "Urgência / Emergência / Fichas Vermelhas, Amarelas e Verdes", onde foi explanado sobre os procedimentos da unidade hospitalar e a importância do primeiro atendimento nos postos de saúde.
De acordo com a urgência, o HRI usa dos critérios de cores, utilizado nos principais hospitais do Brasil: Vermelho - atendimento imediato [acidentes, convulsões, dor e pressão alta]; Amarelo - atendimento de urgência [febre alta e pressão alta]; e Verde - consultas de baixa complexidade, [o paciente pode ser atendido no Posto de Saúde de sua comunidade].
O projeto "Saúde e o Riso" é realizado pelo Hospital Regional de Icó, por meio da direção administrativa de Dra. Geânia Landim,e a Assessoria de Comunicação e Imprensa [Ascom] da Prefeitura Municipal de Icó, através de Voltaire Xavier, em uma parceria com o Grupo de Teatro Trupe Garrancho, com direção de Bené Tavares. A ação será realizada semanalmente, sempre nas segundas-feiras, na parte da tarde, aproximadamente às 15 horas.
* Com informações da Ascom da PMI

0 comentários :
Postar um comentário