O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque [PSB], anunciou, na última quinta-feira [14] em entrevista coletiva, a aprovação no plenário da mudança na concessão da ajuda de custo para deputados da Casa.
Antes, os parlamentares recebiam anualmente dois salários a mais como ajuda de custo: um repassado no início do ano e o outro no final.
Agora, de acordo com a nova regra, o benefício passa a ser oferecido duas vezes durante os quatro anos de mandato: um no início e outro no fim da legislatura.
Durante a entrevista, o parlamentar informou, ainda, sobre a presença semanal ou quinzenal de secretários de Estado na AL-CE. Eles deverão comparecer às quartas-feiras, durante o tempo do segundo expediente, para relatar as ações realizadas nas respectivas secretarias.
“O povo do Ceará vai tomar conhecimento do que está acontecendo no Estado”, explicou José Albuquerque.
O primeiro secretário a participar será o titular da Secretaria da Fazenda do Estado [Sefaz], Mauro Filho, que vai falar, entre outros temas, sobre ICMS.
A Assembleia deverá receber com frequência os representantes de secretarias para discutir os temas pertinentes de cada pasta.
José Albuquerque ressaltou a importância de a população participar das discussões na Casa e considera fundamental voltar a colocar em pauta temas como a refinaria, prometida para o Ceará no governo do presidente Lula; a Transnordestina; a transposição do rio são Francisco, e outros assuntos de interesse da sociedade cearense e pouco em evidência no momento.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário