Nilzete Maia: "A gente está se doando para fazer um atendimento de qualidade"

No corre-corre entre um e outro atendimento e reunião, a chefe do setor de Enfermagem do Hospital Regional de Icó [HRI], Nillzete Maia, falou ao Icó é Notícia em uma entrevista exclusiva.

Os primeiros 70 dias de trabalho, com desafios, dificuldades e conquistas, e uma avaliação dos enfermeiros que trabalham diuturnamente na unidade hospitalar deram a tona da conversa. Veja os principais pontos abaixo em texto e vídeo.

"Estamos com mais ou menos dois meses já fazendo este trabalho e que pegou todo mundo de surpresa. De surpresa, pode-se dizer, em termos de como recebemos o Hospital. Eu pelo menos esperava receber o Hospital de outra forma. Mais no sentido do trabalho da enfermagem, no trabalho médico,  no trabalho hospitalar em geral", destacou.

DIFICULDADES E DESAFIOS "Mas como encontramos com todas essas deficiências de enfermagem, de clínicos e falta de humanização, então

estamos procurando ver se se resgata o mínimo de qualidade e vamos tentar fazer o máximo, daqui
para frente", pontuou ela.

A responsável pela equipe de enfermagem destacou que são os enfermeiros uma das principais forças do trabalho hospitalar e que todos procuram se qualificar e oferecer um trabalho de qualidade à população de Icó.

"Acredito que a enfermagem é o pé, o braço do Hospital. A gente está procurando qualificar os nossos profissionais, de forma que venha a oferecer um trabalho de qualidade. Não é só a enfermagem, é a equipe que desenvolve um trabalho legal. Estamos procurando qualificar os nossos profissionais", ressaltou Maia.

EMERGÊNCIA E OBSTETRÍCIA "A gente pegou uma equipe treinada, capacitada, para atender na emergência. Assim como a gente fez também com a clínica médica. Pegamos a obstetrícia meio que de para-quedas, mas a gente não fez feio. A gente está brilhando. Com dois meses e poucos dias, a gente já conseguiu atender mais de 130 gestantes e de 130 gestantes, acredito no sucesso em pelo menos 95%. A gente está se doando para fazer um atendimento de qualidade. Esse é o objetivo da enfermagem e da equipe médica", observou.

"O objetivo hoje da enfermagem é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Fazer um trabalho humanizado. Quem vem para o Hospital já vem debilitado, precisando de ajuda e porque não encontrá-la? É isso
que a gente quer. Hoje temos quatro enfermeiros coordenadores, eu fico na Gerência geral. E temos a coordenadora da obstetrícia, a coordenadora clinica médica, coordenadora clinica cirúrgica e centro cirúrgico, e tudo funcionando bem", afirmou Nilzete.

"Se a gente não está fazendo mais é porque nós estamos com poucas condições, mas o que dá para a gente fazer a gente está fazendo da melhor maneira possível", finalizou.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Unknown disse...

Conheci o trabalho dessa profissional e não tenho dúvidas da sua competência. Além de uma grande mulher, é uma enfermeira muito atualizada. Sucesso Nilzete Maia!!!