Antes do início da sessão plenária da última quinta-feira [24] da Câmara Municipal de Icó, utilizou a tribuna o posulante à candidatura da Presidência da União dos Vereadores do Ceará [UVC], Marduc Duarte [PSDB - Limoeiro do Norte].
"Sou vereador de Limoeiro do Norte, já fui duas vezes
presidente daquela Casa e hoje estou disputando a presidencia da União dos Vereadores do Ceará. Tenho rodado praticamente todo esse estado e digo, com uma unica
bandeira, a valorização da classe de vereadores deste Estado", foram as primeiras palavras do tucano.
De acordo com o parlamentar, a classe deve ser valorizada e enfrenta um momento apontado por ele como perseguição. "Temos
enfrentado, ultimamente, uma verdadeira perseguição à classe de
vereadores nesse Estado. E nós temos que saber que a hora é de união,
porque se não, colegas vereadores, muitos vão passar por cima da gente,
como já estão tentando passar, principalmente desde o ano passado", ressaltou.
O parlamentar pediu à Câmara um voto de confiança , através dos 15 vereadores, e apontou que a edilidade pressupõe tempo para o povo. 'Não tem hora, não tem dia, não tem feriado, não tem momento com a família, toda a hora a gente está ajudando o povo. É papel de vereador? Não. Nosso papel é esse aqui: usar a tribuna, fiscalizar, criticar, denunciar, apresentar projetos.... mas a gente faz muito mais. A gente faz tudo dentro do município", ratificou.
UVC Atualmente, são esperadas quatro candidaturas para o cargo de presidente da UVC, na sucessão de Deuzinho Filho: Marduc Duarte [PSDB, de Limoeiro do Norte], Teodomiro Neto [PSB de Quixeramobim], Audic Cavalcante Dias [PMDB de Tauá] e Antonio Henrique [PTN de Fortaleza].
0 comentários :
Postar um comentário