A Comissão Especial da Seca da Assembleia Legislativa, criada para acompanhar os problemas da estiagem nos municípios cearenses, esteve reunida nessa quinta-feira [7], no Complexo das Comissões Técnicas, para eleger a direção do colegiado.
O deputado João Jaime [PSDB] foi eleito presidente do colegiado; Roberto Mesquita [PV], vice; Welington Landim [PSB], relator e Leonardo Pinheiro [PSD], sub-relator. A comissão marcou nova reunião prevista para a tarde desta quinta-feira, no Complexo de Comissões da Casa, quando vai debater a agenda de visitas aos municípios em situação de seca.
João Jaime destacou a importância de acompanhar, de forma presente, os municípios em situação de seca e debater soluções eficazes para combater a estiagem no Ceará. “É preciso ouvir e ver cada problema para construir um relatório e cobrar soluções urgentes para os municípios que estão sofrendo por conta da seca”, disse.
Roberto Mesquita ressaltou que é preciso priorizar ações que minimizem a estiagem. Já Welington Landim frisou que a Comissão também deve avaliar as ações feitas pelos municípios. “Precisamos acompanhar tudo que diz respeito à seca no Nordeste. Não podemos esperar por uma nova catástrofe”, salientou.
Participaram ainda da reunião os demais membros da comissão deputados Neto Nunes [PMDB], Hermínio Resende [PSL], Fernanda Pessoa [PR], Nenen Coelho [PSD], Antônio Granja [PSB], Lula Morais [PCdoB], além dos deputados Bethrose [PRP], Dra. Silvana [PMDB] e Lucílvio Girão [PMDB].
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

0 comentários :
Postar um comentário