A Câmara Municipal de Icó [CMI] emitiu, neste sábado [16], uma nota pública encaminhada aos meios de comunicação de Icó sobre um desentendimento entre os vereadores Evandro Juvino [PSD] e Roney Olinda [PSDC].
De acordo com testemunhas do ocorrido, na manhã dessa sexta-feira [15] os respectivos edis trocaram socos na área do prédio legislativo. Não há informações da motivação do fato.
Segundo o documento enviado pela Casa Legislativa, assinado pelo presidente da CMI, Gilberto Barboza [PSDB], "de certo, o ocorrido não guarda relação alguma, ainda que indiretamente, com o parlamento, uma vez que não ocorreu durante o exercício da vereança".
"Em verdade, trata-se de um impasse "extra câmara", alheio aos interesses legislativos, de natureza eminentemente privada. Ressalta-se, ainda, que não houve qualquer prejuízo à Casa ou ao andamento de seus trabalhos ordinários", continua a nota.
Ao final do texto, o presidente da Câmara de Icó, representando a CMI, "lamenta-se o ocorrido, ora repudiado, ao mesmo tempo em que se deseja às pessoas envolvidas que constituam entendimento mútuo, no mais breve tempo possível".
"O fato já está sendo apurando internamente, sob a ótica jurídica, para que, eventualmente, possamos tomar as providências político-administrativa cabíveis", finaliza.
O Icó é Notícia deixa o espaço aberto para ambos, bem como para a Câmara Municipal de Icó caso desejem utilizar deste meio de comunicação para esclarecer ou colocar suas informações do ocorrido.
0 comentários :
Postar um comentário