
O PAA compra alimentos de agricultores familiares e doa a entidades socioassistenciais locais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional.
É uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS], que beneficiou, em 2012, 122.152 famílias em todo o Ceará e atendeu a 1506 agricultores.
Interessados em participar devem apresentar a documentação exigida pelo edital e cadastrar a proposta de trabalho até o dia 7 de fevereiro, na sede central de distribuição do PAA em cada município com o técnico responsável. Entre os documentos exigidos, cópia da carteira de identidade, CPF e declaração de aptidão ao Pronaf [DAP].
Podem participar agricultores residentes dos territórios do Vale do Curu/Aracatiaçu, Sertão Central, Cariri, Sertão Central, Sertões de Canindé, Inhanuns/Crateús, Maciço do Baturité e Sobral, preferencialmente os que já forneceram ou fornecem ao PAA.
Segundo a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, o diferencial do programa é que são beneficiados agricultores familiares que fornecem alimentos saudáveis, pois eles têm a oportunidade de ampliar os seus negócios, e as entidades que recebem os alimentos para doação.
Mônica Macedo informa ainda que após o cadastramento dos agricultores será lançado o edital para a seleção das entidades que farão a distribuição dos alimentos.
Em 2013, o PAA vai receber recursos do Banco Mundial, através do Programa Por Resultado [P4R], para a capacitação dos agricultores familiares que fornecerão os alimentos.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
0 comentários :
Postar um comentário