Ceará conquistou mais 4 medalhas nas disputas desta quarta-feira nos jogos de Cuiabá.
A participação do Ceará nas Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos de 2012 em Cuiabá já superou em número de medalhas o resultado de 2011.
Nessa quarta-feira, 3º dia de disputas, os cearenses conquistaram mais 4 medalhas nos Jogos: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes, além de duas convocações para o Mundial de Atletismo em 2013.
Até agora, o Ceará agora soma 11 medalhas na competição.
A primeira grande notícia do dia foi a medalha de prata de Ulisses Costa no Salto Triplo, que lhe rendeu a convocação para o Festival Olímpico da Juventude na Austrália, em 2013.
“Eu nem acreditei quando ouvi meu nome e com a convocação para o Mundial na Austrália. Estou muito feliz, hoje deu tudo certo”, disse Ulisses que saltou 14,20 m e por estar na idade de 16 anos foi convocado para representar o Brasil na competição internacional.
Outro feito inédito para o Ceará foi da dupla Deyvison Valente e Jefferson do Nascimento que conquistou a medalha de bronze na estréia do Vôlei de Praia nos Jogos Escolares. Mesmo debaixo de forte chuva que caiu sobre a capital mato grossense, os cearenses venceram os sergipanos por 2 x 0 e colocam o Ceará no pódio ao lado das equipes do Rio de Janeiro e Paraná, 1º e 2º lugares respectivamente.
Com o resultado, Dayvison e Jefferson foram selecionados pelo COB e CBV para a 1ª Seleção Brasileira Escolar de Vôlei de Praia que vai treinar no Rio de Janeiro, no início de 2013. A Confederação convidou 24 atletas da modalidade, 12 no masculino e 12 no feminino para um período de uma semana de aperfeiçoamento, no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema-RJ.
Entre as mulheres, Mariana Chrisostomo, do Colégio Christus B.S. [CE], também foi selecionada para integrar à seleção.
No Lançamento do Dardo, ninguém lançou mais longe que a cearense Lidia Silva [16]. A atleta da cidade de Russas arremessou o dardo a 45,25m de distância, ficou com o ouro e ainda a vaga para integrar a seleção brasileira que vai para a Austrália disputar o mundial de Atletismo em 2013.
Lídia não escondeu a emoção após a convocação. “Eu não esperava essa vaga, apenas ficar entras as três primeiras, mas foi ótimo mais um título brasileiro. Graças a Deus todo o trabalho deu um bom resultado”, avalia a Lidia.
Porém, a medalha mais sofrida e mais comemorada veio com o Judô. Depois de três pódios na competição e vários atletas lesionados, na base da raça os cearenses resolveram encarar mais um desafio, agora na disputa por equipes.
Com uma boa estratégia na escalação dos atletas, o Ceará superou a seleção de Santa Catarina e ficou com o 3º lugar.
As disputas seguem agora para a 2ª etapa dos Jogos. A partir desta quinta-feira (29), com a chegada das delegações, começam as disputas de seis modalidades: ciclismo, natação, xadrez, luta olímpica, futsal e vôlei que acontecem até o dia 3 de novembro. O Ceará participa em todas as modalidades no masculino e no feminino.
OLIMPIÁDAS ESCOLARES 2012 Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro [COB] e correalizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares é considerado maior evento de esporte estudantil do país e unem esporte, educação e cultura. Em 2012 a competição completa seu segundo ciclo olímpico e abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional.
Informações à imprensa:
Manuella Viana/ Isaac Araújo
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

0 comentários :
Postar um comentário