
Durante o encontro foram tratados temas relacionados à cultura dos dois países e como isso pode influenciar para estreitar laços, sobretudo, comerciais.
A embaixadora destacou os escritores romenos que hoje são traduzidos para o português do Brasil e também os escritores nacionais que são levedas às prateleiras das livrarias da Romênia. Para a Bienal do Livro em 2014, Cid Gomes se prontificou a trazer autores romenos para participar do evento, com a meta de fortificar a relação cultural entre os países.
Sobre o esporte, o Governador Cid Gomes ressaltou a importância do país europeu no ginástica olímpica e propôs uma parceria para que professores e ginastas venham da Romênia ao Ceará para treinar futuros competidores.
"Até o final do mandato, eu quero fazer um centro olímpico. Um dos mais completos do Brasil", destacou Cid Gomes.
Sobre a economia, a embaixadora destacou o momento pós-crise que viveu o país e que agora tenta se recompor mesmo com uma taxa ainda pequena de crescimento.
Ela destacou as empresas que estão situadas no Brasil e que são oriundas do país europeu. O Governador reassaltou que o turismo pode ser um bom motivo para que cada vez mais romenos venham ao Ceará e que os cearenses também possam conhcer aquele país.
* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
0 comentários :
Postar um comentário