Divulgado resultado da seleção para o Hospital Regional Norte

A Secretaria de Saúde do estado [Sesa], através do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar [ISGH] divulgou a relação dos aprovados na seleção para o preenchimento das 1.641 vagas de trabalho no Hospital Regional Norte [HRN].

O equipamento será inaugurado pelo Governo do Estado em janeiro, em Sobral, para atender toda a população da macrorregião Norte. 

Concorreram à seleção 15.117 profissionais de nível médio, de nível superior e para os cargos de gerência. As provas foram aplicadas no dia 2 de setembro em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Os candidatos aprovados na seleção serão convocados ISGH no início de janeiro para apresentar documentação e conhecer a proposta de trabalho no novo Hospital Regional. 




ESTRUTURA Com 57 mil metros quadrados de área, o Hospital Regional Norte será o maior hospital do interior do Nordeste. Na estrutura de assistência terá 382 leitos. O número de leitos de UTI que a população de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios da macrorregião Norte passarão a ter com o novo hospital chega a 70, além dos 30 leitos semi intensivos da Unidade de Pediatria. 

Com capacidade para realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês, foram investidos em obras R$ 167.726.634.10, além de R$ 59.429.435, 57 na aquisição de equipamentos. Entre os equipamentos, está o aparelho de ressonância magnética. 

Com esse equipamento, mais uma região, além do Cariri, no Hospital Regional do Cariri, passa a ter acesso ao exame de ressonância na própria região onde mora. Antes dos novos hospitais regionais construídos pelo governo do Estado, a ressonância magnética, na rede pública, era realizada somente no Hospital Geral de Fortaleza, na capital. 


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :