
Em pauta, a denúncia de falta de transporte em diversas localidades de Icó, o que, segundo os estudantes, está prejudicando o dia a dia escolar há vários meses.
O Icó é Notícia registrou o fato e entrevistou duas alunas do CERE Padre José Alves de Macedo, uma moradora do sítio Tuncas e outra do Cruzeirinho.
Nas palavras de Mércia e Daniele Fernandes, que estudam no Ensino Médio, o relato de estarem perdendo a cada dia perdido de aula e a cobrança ao gestor público de um direito garantido pela constituição: A Educação, que só pode ser conquistada de fato com o auxílio do transporte. Elas relataram que vários estudantes se dirigiram ao Ministério Público para relatar a ausência de transporte, além de comunicar o fato no meio radiofônico.
Estiveram presentes no evento, que foi encerrado em frente à sede do Ministério Público do Ceará e do Fórum, os vereadores Gilberto Barbosa, Italo da Paz e Maria do Cal, além dos parlamentares eleitos Victor Luiz, Mazinho Mota, Roney Olinda, Eliseu Amâncio e Cicero do Alto. Ao final do evento, foi feito um abaixo assinado e entregue ao MPCE.
0 comentários :
Postar um comentário