Criação de cargos na Semace é debatida na Assembleia

A proposta de alteração da lei 14.344/09 que trata da criação da carreira de gestão ambiental e de outros cargos na Superintendência Estadual do Meio Ambiente [Semace] foi debatida em audiência pública na tarde desta quarta-feira [31], na Assembleia Legislativa.

O presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – propositora do debate – deputado Antônio Granja [PSB] lembrou da importância do papel do órgão.

“A Semace cuida da manutenção e fiscalização do nosso meio ambiente, então nada mais justo do que abrir as portas da Casa do Povo para ouvir as reivindicações de seus servidores”. De acordo com o procurador autárquico da Semace, Martinho Olavo, a aprovação da proposta melhoraria as condições de trabalho, aperfeiçoando a gestão ambiental do Estado.

“Sabemos que nosso meio ambiente precisa de cuidados e fiscalização adequada, e para isso, precisamos de servidores capacitados. Toda categoria necessita de um plano de cargos e carreiras, pois isso repercute na melhoria do seu trabalho”, salientou o procurador.

O presidente da Comissão de Direto Sindical da OAB-CE, Thiago Pinheiro, ressaltou que “com esse espaço que a Assembleia está dando, podemos mostrar que a luta da categoria é justa e mostrar que as pessoas que estão aqui querem uma melhor qualificação”, considerou Thiago.

Na oportunidade, foi informado que o governador Cid Gomes receberá os representantes da categoria na próxima quarta-feira [7/11]. Estiveram presente a diretora da Associação dos Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Fernanda Boto; a representante do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, Rita Galvão e o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Marcus Vinícius Costa Saraiva.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :